Instruções normativas do Ministério da Agricultura estabelecem procedimentos para maior qualidade do produto
A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne nesta terça-feira (4/6/19), às 14h30, no Plenarinho II, para discutir a atuação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) na implementação de instruções normativas sobre a produção de leite.
As instruções normativas 76 e 77, editadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 2018, tratam das características e da qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A, definindo critérios para obtenção de um produto seguro para o consumidor.
De acordo com o Mapa, as normas focam nas boas práticas agropecuárias e na educação sanitária. Elas entraram em vigor no último dia 31 de maio.
O deputado Coronel Henrique (PSL), que solicitou a audiência pública, destaca que, diante desse novo contexto, a comissão quer saber do IMA quais providências foram tomadas para a adequação da legislação mineira à inspeção do leite no Estado.
Convidados – Foram convidados a participar da reunião o diretor técnico, o gerente de inspeção e a fiscal agropecuária do IMA, respectivamente Bruno Melo, André Duch e Patrícia Marina Azevedo.
Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.