Atendimentos no Procon da Câmara de São Gonçalo aumentam em janeiro

No total, foram 15 atendimentos realizados no primeiro mês de 2025, com a grande maioria de atividades solucionadas

18/02/2025 – O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população do município. No mês de janeiro, foram 15 atendimentos de consultoria jurídica ofertados pelos profissionais que atendem no Legislativa. Dentre as demandas atendidas, não houve realização de audiência de conciliação, pois não existiu necessidade.

Das quinze solicitações, 13 delas foram resolvidas mediante contato por telefone ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação. Dois atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno dos orientados.

As atividades do Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo tiveram início no ano de 2013, em uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com atendimentos no formato online.

Desde 2017, o Procon ganhou maior independência, com espaço físico e atuação próprias, com o serviço de orientação e defesa do consumidor. Desde então, incontáveis casos de atendimento ao consumidor foram solucionados pelos profissionais do órgão.