Assembleia apoia campanha de inclusão digital da UFMG

Iniciativa tem como objetivo o apadrinhamento de graduandos de baixa renda para a aquisição de computador

Garantir aos estudantes de baixa condição socioeconômica os equipamentos tecnológicos necessários para a realização de suas atividades acadêmicas a distância, em tempos de pandemia. Este é o objetivo da campanha de doação Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital, uma parceria da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A iniciativa passa a contar, agora, com o apoio de divulgação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no âmbito do projeto Assembleia Solidária.

A necessidade de isolamento social provocada pela disseminação da Covid-19 exige o acompanhamento e a realização de diversas atividades acadêmicas de maneira remota. Porém, muitos estudantes não possuem ferramentas essenciais para a execução desses trabalhos, como computador ou notebook, devido aos custos desse tipo de equipamento.

O projeto de apadrinhamento digital da Fump/UFMG objetiva amenizar os prejuízos desses jovens, permitindo que eles tenham igualdade de oportunidade com outros estudantes. A bolsa será destinada a alunos de primeira graduação da UFMG, regularmente matriculados e frequentes, classificados socioeconomicamente pela Fump nos níveis I, II e III, nessa ordem, em Belo Horizonte e Montes Claros.

Leia a matéria na íntegra