Após baixa adesão Itaurb prorroga adesão ao PDV

Os interessados agora têm até o dia 31 de janeiro para fazer a inscrição

Devido à baixa adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) reabriu a possibilidade de inclusão de novos funcionários. O programa, que estava com encerramento de adesão em 31 de novembro, foi prorrogado. Os interessados agora têm até o dia 31 de janeiro para fazer a inscrição.

Entre 1º a 31 de novembro, apenas 14 empregados aderiram ao programa. Os desligamentos devem ocorrer até o dia 31 de janeiro, mas não oferecem incentivo além dos direitos trabalhistas previstos em lei, no caso de rescisão de contrato.

Poderão aderir ao PDV trabalhadores com idade igual ou superior a 40 anos e que tiver no mínimo cinco anos de admissão regular na empresa, desde que atenda os critérios especificados no edital.

O edital não prevê nenhum incentivo a mais dos que os direitos trabalhistas previstos na legislação, no caso de rescisão contratual.

O funcionário que aderir e tiver ratificada sua adesão ao Programa de Desligamento Voluntário, no ato da homologação da rescisão receberá as verbas rescisórias referentes aos direitos trabalhistas previstos em lei e no Acordo Coletivo de Trabalho, na modalidade de dispensa. Além disso, receberá indenização correspondente a seis meses de cartão alimentação que será creditada nos próximos seis meses posteriores à data de desligamento, indenização correspondente ao seguro-desemprego se o aderente tiver direito.

O edital está disponível em todos os núcleos de apoio, no site da Itaurb e pode ser solicitado ainda pelo WhatsApp da empresa: (31) 3833-4000.