Agronegócio é o destaque da edição 2020 do WIN, on-line

Teve início na noite de terça-feira (1), a edição de 2020 do WIN – Caminhos para a Diversificação Econômica. O evento foi transmitido on-line pelas redes sociais da Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira: Facebook, Instagram e Youtube, simultaneamente. O evento acontece até o dia 3 de dezembro seguindo a “Trilha do Agronegócio”.

Durante a abertura do evento a presidente da Acita, Cidinha Lana, falou da iniciativa da entidade em fazer o evento de forma on-line, com a expectativa de atingir um grande público, mesmo em período de pandemia, além de destacar o Programa Agrowin, com cases do agronegócio local.

“Nosso propósito é transformar o conceito do WIN em um programa de diversificação. O nosso desafio, deste ano, é evidenciar o agronegócio como uns dos eixos para esta diversificação para isso, queremos convidá-los para fazermos a trilha do Agronegócio de Itabira. Elaboramos o evento com muito Amor” afirmou.

O WIN 2020 tem a parceria da Emater, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal de Itabira, Sicoob Credimepi e Associação Cardume.

O novo formato atraiu um grande público nas redes sociais, contou com a participação de pessoas envolvidas no agronegócio local e com uma palestra com o tema “A Importância das Compras Coletivas e Organização do Grupo”, com o consultor de desenvolvimento, planejamento e implantação de novos negócios, do sistema FIEMG. O consultor entrou ao vivo por videoconferência, explicou o processo de compras coletivas em nível estadual e elogiou o trabalho feito pela Central de Compras de Itabira, instalada em 2018 pelo Agrowin.

Mauro Lúcio Ferreira, engenheiro agrônomo da Emater apresentou uma palestra com o “Cenário Atual do Agronegócio Local”. Logo após a palestra, o engenheiro agrônomo e Fábio Lúcio de Oliveira Saez fizeram uma sinopse do desenvolvimento do agronegócio e responderam perguntas dos internautas, que participaram do evento.

Também foi apresentado um vídeo produzido com produtores rurais de Itabira e que destacaram o benefício da Central de Compras e como as compras coletivas favoreceram as propriedades rurais.