Polícia
PRE-CANDIDATURA: PDT inaugura sede regional e reitera apoio a Nozinho 21/04/2014 às 11:28:25

Um encontro no início da noite do dia 14, marcou a inauguração da sede regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Itabira. O imóvel, situado na avenida Brasil, 418, no bairro Amazonas, traz imagens de pedetistas históricos, como Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e o ex-prefeito itabirano Olímpio Pires Guerra (Li). Durante o evento, o clima foi de apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho), que pretende buscar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A inauguração contou com a presença do presidente do PDT mineiro, deputado federal Mário Heringer. Em seu discurso, o líder da legenda disse que espera um novo fôlego para o partido em Itabira e na região. Por isso, Nozinho foi nomeado coordenador regional da sigla no Médio Piracicaba. A pré-candidatura de Nozinho tem também essa finalidade: tornar o PDT forte. “Ter o Nozinho como pré-candidato muito nos honra. Nozinho fez um espetáculo de mandato em São Gonçalo e isso serviu de mostruário da maneira do PDT fazer política”, comentou.

O presidente do PDT também falou sobre a participação de Nozinho na propaganda eleitoral do partido e das chances do ex-prefeito de São Gonçalo de se eleger deputado estadual. “Nozinho foi escolhido por causa do trabalho que realizou. Trabalhamos para ter de 5 a 6 deputados e ele, com certeza, é o que se apresenta com mais viabilidade”, afirmou Mário Heringer.

O pré-candidato agradeceu a presença de todos e pediu união ao grupo. Nozinho destacou que uma região rica como a do Médio Piracicaba não pode ficar sem representatividade na ALMG. “Essa entrada de Itabira, por exemplo, a quanto tempo já estaria pronta se a gente tivesse uma força lá dentro?”, destacou.

Autoridades políticas, como os ex-prefeitos de Itabira, Ronaldo Magalhães, e de São Domingos do Prata, José Joaquim de Castro Freitas Pereira (Quinzinho), também falaram em apoio à pré-candidatura de Nozinho. Ronaldo, inclusive, disse que optou por não concorrer a uma cadeira na ALMG para apoiar o pedetista. Também compareceram ao encontro os ex-prefeitos de Bela Vista de Minas, Mateus Ferreira, e de Santa Maria de Itabira, Geraldo Noé.

O atual prefeito de São Gonçalo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, enalteceu o trabalho de seu antecessor e agradeceu pelos ensinamentos. Quem também falou em tom de elogio foi o vereador itabirano Toninho da Pedreira, que escolheu apoiar a pré-candidatura de Nozinho “por causa de sua simplicidade, dom administrativo e honestidade”. O presidente do PDT de Itabira, Alaim XXX, e a secretária geral da legenda em Minas Gerais, Sirley Soalheiro, foram outras vozes de apoio a Nozinho.

Depois da inauguração em Itabira, o presidente do PDT, Mário Heringuer, e o pré-candidato Nozinho seguiram para João Monlevade, onde também abriram os trabalhos da sede local do partido. No mesmo dia, os dois também estiveram em São Gonçalo do Rio Abaixo, onde o deputado federal pôde conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo colega de legenda, e em Bela Vista de Minas.





SEM BANNERS NESTE LOCAL!