Esporte
ROUPA NOVA: Atletas ganham novos uniformes 31/03/2014 às 09:40:15

A Prefeitura de Itabira apresentou nesta semana os novos uniformes que serão usados pelos atletas da cidade. A compra foi efetuada por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e as novas peças vão atender, entre crianças e adultos, a mais de 500 atletas que disputam os Jogos de Minas, Jogos Escolares de Minas Gerais e Campeonatos Mineiros em diversas modalidades e categorias.

O prefeito Damon Lázaro de Sena, presente no evento, afirmou que a prefeitura tem muito que construir e avançar em prol do esporte, como reforma de quadras, ginásios esportivos e campos de futebol: “temos  garantida a construção de uma pista de atletismo oficial, sintética, padrão olímpico. Fomos presenteados pela Unifei com esta pista no valor de R$2,5 milhões. A praça do PAC está em construção no bairro Fênix e em breve, iniciaremos as obras do Centro de Iniciação do Centro de Iniciação ao Esporte para desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento”. O prefeito disse ainda que os avanços e a construção de uma cidade melhor só é possível com união entre o poder público e a população.

O treinador de basquete André Maria Geber demonstrou satisfação com os novos uniformes: “Em mais de 25 anos a frente das equipes de basquete do município, nunca houve um evento que valorizasse tanto os atletas como a comissão técnica, como este. A quantidade de uniformes, sua beleza e a disponibilidade de uniformes infantis fazem com que, a partir de agora, ainda mais, os atletas tenham vontade de representar o município. As crianças agora não precisarão mais utilizar os uniformes de adulto, adaptando-os”, disse o treinador.

Foram também adquiridos pela SMEL agasalhos, meiões e coletes e camisas para participantes de projetos como o Vida Ativa, ginástica de trampolim, Corrida da Lua, Caminhar, futebol de campo e passeio ciclístico.  O valor total do investimento é da ordem de R$162 mil nas seguintes peças:

75 conjuntos de uniformes esportivos;
130 agasalhos;
Uniformes: três jogos para cada modalidade adulto (futsal, handebol, basquete e voleibol);
Camisa de viagem para atletas e comissão técnica;
Uniformes infantis: cinco jogos em dois tamanhos para atender crianças e adolescentes.
 





SEM BANNERS NESTE LOCAL!