Esporte
ESPORTE: Taekwondo agradece apoio e entrega medalha ao prefeito 31/03/2014 às 09:19:34

A Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais homenageou, na manhã de domingo, dia 30, o prefeito Damon Lázaro de Sena, durante a solenidade de abertura da primeira etapa de seu campeonato estadual, realizada no final de semana no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino. Ao prefeito foi dada uma medalha.

De acordo com o vice-presidente técnico da federação, Vandeir Dias de Moura, a homenagem é uma forma de agradecer a Prefeitura pelo apoio que o esporte tem tido em Itabira. O diretor-técnico da federação, João Andrade Batista, ressaltou a importância do apoio: “Itabira faz parte de nosso orgulho, não só por apoiar essa modalidade de esporte, mas por tratar todos os esportes de forma igualitária, apoiando e incentivando o esporte na cidade”, disse.

Para ilustrar a importância do incentivo do poder público a eventos desta natureza, João Batista fez questão de lembrar que, por causa da falta de apoio, uma das etapas do campeonato deste ano, que seria realizada em Caeté, teve que ser transferida para Mariana. “Sem apoio não tem como levarmos o campeonato para as cidades. Os gastos são muitos, a federação não tem condições de, sozinha, arcar com todas as despesas”, explicou, no final da solenidade.

Representado pelo secretário de Esportes e Lazer Elson Ferreira de Sá, Damon foi elogiado por toda a diretoria da federação estadual. “O apoio do poder público é muito importante para o desenvolvimento, não só do taekwondo, mas de qualquer esporte. E isso a gente pode ver aqui em Itabira. Nós, em especial, estamos tendo um grande apoio, que nos permite a avançar com o taekwondo”, ponderou Vandeir de Moura.

Martinho Francisco Alvarenga, grão-mestre do esporte em Itabira, também elogiou e agradeceu o incentivo que a Prefeitura tem dado ao esporte. “O apoio que recebemos é muito importante, pois, sem ele, ficaria muito difícil”, salientou.

Elson Sá durante seu discurso fez questão de enfatizar que a Prefeitura tem tratado com respeito todas as modalidades esportivas e isso tem tido bons resultados. Ele fez questão de elogiar Martinho Alvarenga pelo desenvolvimento do projeto Associação Crianças do Amanhã. Ao final da solenidade, ele ressaltou: “Todos os agradecimentos e elogios aqui hoje devem ser remetidos ao prefeito Damon, pois é dele a determinação de abrir a cidade para eventos como este e fazer da Secretaria de Esportes um setor que abriga e apoia todas as modalidades. É uma secretaria de todos os esportes, sem distinção”, disse o secretário. Elson de Sá também foi homenageado pela federação.

O Campeonato Mineiro de Taekwondo está sendo realizado em Itabira desde ontem. São cerca de 30 municípios e 500 atletas participantes, nas categorias fraldinha, infantil, mirim, júnior, adulto e máster.





SEM BANNERS NESTE LOCAL!