Esporte
JUDO: 600 atletas de 12 cidades participam da competição em Itabira 02/06/2014 às 12:05:40

Foi aberta na manhã de sábado (31), no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, em Itabira, a II Etapa individual e por equipe do Campeonato Mineiro de Judô. A competição, que reúne 600 atletas de 12 cidades do estado é organizada pela Liga Mineira de Judô e com apoio da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). A Prefeitura fornece apoio estrutural, na alimentação, estadia dos árbitros e na inscrição dos atletas. Em setembro do ano passado o município sediou a etapa final do campeonato. 

A equipe de Itabira compete com 55 atletas nas categorias Sênior (acima de 21 anos); Petis (atletas entre 5 e 6 anos); Júnior (18 e 20); Máster (30 anos e acima); Mirim (7 e 8); Infantil (9 e 10); Infanto-juvenil (11 e 12); Pré-juvenil (13 a 14); Juvenil (15 a 17) e Aspirante (17 e 31). O campeão, vice-campeão e os dois terceiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas.

Participaram da solenidade de abertura o prefeito Damon Lázaro de Sena, o presidente da Liga Mineira de Judô (LMJ) Galileu José de Paiva Filho, o secretário municipal de Esportes e Lazer Elson Ferreira de Sá, outros secretários municipais, servidores e familiares dos judocas. O presidente da LMJ homenageou o prefeito Damon de Sena com uma placa de agradecimento pelo apoio ao esporte.

Em seu pronunciamento, Damon Lázaro de Sena frisou que o esporte – por ser  disciplinador – é o meio mais barato para manter os jovens e as crianças no caminho do bem e longe das drogas. Ele disse que Itabira estará sempre de portas abertas para a Liga Mineira de Judô e agradeceu pela oportunidade de Itabira sediar a II Etapa do Campeonato Mineiro.   

As disputas se estenderão durante a tarde e todos os atletas que disputam a categoria Mirim receberão medalhas de participação. A competição garante aos três primeiros colocados vaga no Campeonato Brasileiro de Judô que será disputado em Ouro Preto (MG) nos dias 6, 7 e 8 de novembro. 





SEM BANNERS NESTE LOCAL!