Educação
Prefeitura e Senac: Mais duas turmas recebem certificados de conclusão de cursos do Pronatec 14/07/2014 às 08:10:44

A tarde do dia 10 foi de festa para os 54 formandos dos cursos de Auxiliar Pessoal e Auxiliar Financeiro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que receberam os certificados de conclusão de curso no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).

Os cursos foram oferecidos pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que garantiu a qualidade do ensino aos alunos. Participaram da cerimônia o vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira que representou o prefeito Damon Lázaro de Sena, o secretário-adjunto da SMAS Manoel Messias de Oliveira, o vereador Geraldo Martins da Costa e a diretora do Senac Íris Cristina de Lima.

Reginaldo Calixto destacou a importância dos estudos para a vida profissional e lembrou que as oportunidades surgem para aqueles que se dedicam e se empenham em qualquer área de atuação. “Nesse mercado, cada dia mais competitivo e exigente, onde as empresas são cobradas por seus clientes e que, por sua vez, cobram de seus funcionários, é fundamental a busca por capacitação e qualificação. São essas buscas que podem contribuir para o ingresso no mercado ou para a ascensão profissional”, disse. O vice-prefeito também ressaltou a parceria entre a Prefeitura e o Senac nesta ação. “Em nome do prefeito doutor Damon agradecemos o importante trabalho do Senac, uma das mais importantes instituições de capacitação em nosso país. Precisamos muito dos educadores e temos que valorizá-los”, declarou Calixto.

Saiba Mais

Criado pelo Governo Federal em 2011, o Pronatec é uma das maiores ações de desenvolvimento da educação profissional e tecnológica no Brasil. O programa tem como principais metas expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de qualificação profissional, além de melhorar a qualidade do ensino médio e aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de seus cursos.

Em Itabira, o Pronatec conta com o apoio e a experiência do Senac em promover capacitação e qualificação profissional com a oferta de cursos de diversas modalidades. Com esta iniciativa, a Prefeitura insere o município no cenário das grandes cidades que investem em mais inovação e tecnologia. 





SEM BANNERS NESTE LOCAL!