Cultura
FESTIVAL DE INVERNO: Fim de semana tem Zizi Possi e grupo Palavra Cantada 09/07/2014 às 15:00:12

Até o fim do mês, Itabira terá uma programação com diversas atrações culturais promovidas pelo 40º Festival de Inverno de Itabira. Neste final de semana, artistas renomados, como Zizi Possi e o Grupo Palavra Cantada, se apresentam na cidade.

Na sexta-feira (11), quem sobe ao palco é a cantora Zizi Possi. Ela se apresenta na Concha Acústica, a partir das 21h30. Zizi interpreta o repertório do álbum “Tudo se transformou”, que homenageia grandes autores da música brasileira, como Chico Buarque, Geraldo Vandré, Dominguinhos, Guilherme Arantes, Paulinho da Viola e Gonzaguinha. Além disso, ela canta os grandes sucessos de seus 36 anos de carreira.

Já no sábado (12), o Grupo Palavra Cantada apresenta “Aventuras Musicais”, com repertório voltado principalmente para a criançada, também na Concha Acústica. O espetáculo, comandado por Paulo Tatit e Sandra Peres, mistura música e teatro, com um repertório de sucessos como “Sopa”, “Rato” e “Vem dançar com a gente”, respeitando a inteligência e a sensibilidade dos pequenos.

Dança – A Cia. de Dança do Palácio das Artes apresenta o espetáculo “Entre o céu e as serras” nesta sexta-feira (11), às 20 horas, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria da Fundação por R$ 5,00.

O espetáculo “Entre o céu e as serras” estreou em 2000, com grande sucesso de crítica e de público. Dirigido por Cristina Machado, a montagem traz diversas referências culturais ao período barroco e à formação da identidade do povo mineiro. A religiosidade, o domínio português e a resistência da cultura negra são resgatados pelo espetáculo de forma contemporânea.

A classificação indicativa é de 10 anos.

Após os eventos, a programação segue, sempre de quinta a domingo, no Bar do Festival. O Bar do Festival, montado na Fazenda do Pontal, local onde Drummond costumava passar férias e que é tombada pelo patrimônio histórico. A programação do Bar traz sempre apresentações musicais e está sujeita à lotação do local.

Toda a programação do 40º Festival de Inverno de Itabira no endereço http://fccda.mg.gov.br/40festival/

Programação

Cia. de Dança do Palácio das Artes – “Entre o céu e as serras”

Local: Teatro da FCCDA

20 horas

Classificação: 10 anos

Ingressos: R$5,00 (bilheteria do Teatro da FCCDA)

Zizi Possi

Local: Concha Acústica - Pico do Amor, Bairro Campestre

21h30

Palavra Cantada

Local: Concha Acústica - Pico do Amor, Bairro Campestre

19 horas

Bar do Festival

De quinta a domingo

Local: Fazenda do Pontal (sujeito à lotação) - Rua Maria Julieta, s/nº. Campestre. Itabira.

O Festival de Inverno de Itabira é uma realização da Prefeitura de Itabira e da FCCDA. A Vale é copatrocinadora do evento.





SEM BANNERS NESTE LOCAL!