Região
FIM DE SEMANA: 10º Festival de Inverno de São Gonçalo começa nesta sexta 18/07/2014 às 10:32:29

São Gonçalo do Rio Abaixo já está no clima do 10º Festival de Inverno. O evento começa nesta sexta-feira (18), às 19h, com Cortejo Arruaça pelas ruas da cidade e diversas apresentações artísticas e culturais. O evento encerra no dia 27 de julho e toda a programação é gratuita, com dez dias de shows, peças teatrais e oficinas.

 

A abertura oficial será, às 20h, no Centro Cultural, onde ocorre lançamento da exposição fotográfica ‘Cultura’. Serão exibidas fotografias de paisagens e pessoas, detalhes do cotidiano, atividades e eventos culturais realizados em São Gonçalo e em outras cidades, destacando a participação de artistas e agentes culturais locais em intercâmbios culturais.

 

Às 22h, na Praça Central, ocorre o primeiro grande show do Festival, com o grupo Candonguêro, de Ouro Preto-MG. Através de releituras que expressam todo universo da musicalidade, o show emociona e anima o público pela originalidade e fusões musicais impensáveis. A apresentação também conta com clássicos do cancioneiro popular unidos em pout-pourris surpreendentes.

 

Outros grandes shows prometem animar o 10º Festival de Inverno de São Gonçalo. No sábado (19), às 22h, tem Os Paralamas do Sucesso; no domingo (20), Rolando Boldrim em “Causos & Canto”, com duas apresentações, no Centro Cultural, às 19h e às 20h30. Os interessados devem retirar ingresso uma hora antes das sessões.

 

Os Titãs se apresentam na sexta-feira (25), Maria Gadú sobe ao palco no sábado (26) e Arlindo Cruz encerra o evento, no domingo (27). Os shows começam sempre às 22h. Confira a programação completa no site da Prefeitura de São Gonçalo: http://www.saogoncalo.mg.gov.br/.





SEM BANNERS NESTE LOCAL!