Política
CONQUISTA Aeroporto regional de Itabira, em São Gonçalo, começa a sair do papel 31/03/2014 às 09:26:14

As comemorações pelo XI Aniversário do Museu do Tropeiro prosseguiram neste sábado (29), no distrito de Ipoema. No início da tarde, houve descerramento da placa de inauguração da rodovia que liga o distrito de Ipoema a Itabira. Também foram assinadas três importantes ordens de serviço que vão beneficiar Itabira e cidades da região.

Os secretários  solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, e do secretário extraordinário para Coordenação de Investimentos do Governo de Minas, Fuad Noman. Eles chegaram de helicóptero em um haras próximo ao distrito e foram recebidos pelo prefeito de Itabira Damon Lázaro de Sena. Também estiveram presentes o deputado estadual Anselmo Domingos, o subsecretário de Infraestrutura Álvaro Goulart, vereadores, secretários municipais, prefeitos da região, além de outras autoridades políticas e comunidade local.

Foram assinadas as autorizações para realização dos estudos de viabilidade para instalação do aeroporto regional entre Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo; licitar projeto de engenharia para obras no trecho entre os distritos de Ipoema e Senhora do Carmo que fazem parte do Programa Caminhos de Minas; e para reinício das obras de pavimentação no trecho do Proacesso que liga Itabira a Itambé do Mato Dentro.

“Vim aqui para cumprir compromisso com Ipoema e Itabira de estar presente para descerrar a placa de inauguração da estrada”, disse Fuad Noman. Ele afirmou também que o prefeito Damon de Sena “é dedicado, competente e trabalhador. Parabéns e conte sempre com o apoio do Estado”. Quanto ao estudo de viabilidade técnica do aeroporto regional, Fuad Noman disse que já está praticamente pronto, faltando apenas formalizá-lo, e que em breve será iniciado o projeto executivo.

Damon Lázaro de Sena destacou que as parcerias com o governo estadual têm gerado benefícios para Itabira e região. “Tudo o que foi assinado aqui hoje é conquista da nossa população. Nós, escolhidos para administrar a verba pública, estamos trabalhando por vocês”, disse.  O prefeito também falou sobre a localização do aeroporto: “temos o compromisso de gerir o dinheiro público de forma responsável. O aeroporto ficará na região entre Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo, porque foi feita ampla discussão e definimos que ali há uma região que atende as necessidades das cidades próximas. O aeroporto regional é para todos, e não só para atender vaidades de algumas pessoas. Prezamos por trabalhar o uso racional do dinheiro público”.

Em seguida, Carlos Melles disse que a região “é riquíssima em cultura, no subsolo, no turismo e mais rica ainda pela qualidade da sua gente. Os investimentos certamente são mais que merecidos”. Acrescentou que a união entre governos (federal, estadual e municipal) resulta em desenvolvimento para as cidades.





SEM BANNERS NESTE LOCAL!