Política
MANOBRA Vetos trancam pauta da reunião da Câmara 21/03/2014 às 07:00:00

A pauta de votações da reunião da Câmara de Vereadores de Itabira, de terça, dia 18, voltou a ser trancada. Isso ocorreu por que o vereador Geraldo Magela Pena Torres (PDT) solicitou a retirada da pauta dos vetos do prefeito Damon de Sena (PV) às emendas ao Plano Plurianual – PPA. Como é prioridade a votação dos vetos que já estão com prazo esgotado, a retirada acabou por impossibilitar a votação de outros projetos. O vereador justificou a retirada dos vetos da pauta, que foi decidida pelo plenário através de requerimento verbal. “Há muitos colegas com dúvidas sobre os vetos. Solicitamos mais uma semana para análise e se for o caso, vamos acionar o consultor jurídico da Câmara para avaliar os vetos”, disse Torrinha.

Estava na pauta de votações em primeiro turno apenas o projeto 13/2014, de autoria dos vereadores Solimar Silva (SDD) e Ilton Magalhães (PR), que declara de “Utilidade Pública a Associação dos Portadores de Insuficiência Renal Crônica de Itabira e Região”.  Em segundo turno, três projetos estavam previstos. O projeto 09/2014, que prevê a “Instalação de equipamentos adequados para a coleta seletiva e orgânica em prédios e condomínios da cidade” e o projeto 14/2014, de autoria do vereador Geraldo Magela Pena Torres, que denomina Adão Matoso, uma rua no bairro Gabiroba. Também estava na pauta o projeto de resolução 74/2014, que aprova os relatórios contábeis da própria Câmara, referentes ao mês de novembro de 2013.

O líder do governo na Câmara, vereador Paulo Soares (PSB) disse que o deve haver paciência para discutir os vetos, mas que a matéria deve ser votada na próxima reunião. Ele também falou sobre projetos importantes para a próxima reunião, como o de número 07/2014, que concede meio passe para os estudantes, no sistema de transporte coletivo do município. “Esse projeto está na comissão de Finanças e esperamos que ele seja liberado. È o caso também do projeto sobre as Parcerias Público-Privadas, que deve entrar na pauta de cotações da próxima reunião”, disse o líder governista. 





SEM BANNERS NESTE LOCAL!