Política
ELEIÇÃO 2014: Nozinho reforça apelo regional em lançamento de campanha 13/08/2014 às 23:09:47

Ex-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo se comprometeu a trabalhar pelo desenvolvimento de todo Médio Piracicaba

O candidato a deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho – PDT) lançou oficialmente sua campanha em Itabira na noite dessa terça-feira, 12 de agosto. O evento aconteceu no comitê localizado no bairro Amazonas e contou com forte participação de lideranças políticas e de entidades. Quando discursou, o ex-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo reforçou o apelo regional de sua campanha.

Para o candidato, uma região tão importante como o Médio Piracicaba não pode passar mais uma eleição sem eleger um representante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Nozinho citou que Itabira e as cidades do entorno são responsáveis por gerar muitas riquezas para o estado, mas que o retorno não vem na mesma proporção. E a causa disso é a ausência de representatividade. “Senti isso na pele por oito anos quando fui prefeito”, comentou.

Nozinho falou de demandas regionais e demonstrou preocupação, especialmente, com a segurança pública. O candidato exemplificou que Itabira não possui nem um policial militar por bairro, quando deveria ter quatro. “Segurança é dever do estado e estaremos lá para cobrar que isso seja cumprido. Vamos trabalhar muito para melhorar também a educação, a saúde e o desenvolvimento econômico. Da mesma maneira que me dediquei em São Gonçalo, vou fazer por toda a região”, afirmou.

Lideranças políticas discursaram em apoio a Nozinho. O vice-prefeito de Nova Era, Flamínio Guerra Guimarães, elogiou a união em torno da campanha do pedetista e disse que toda essa adesão o anima ainda mais a buscar votos. O presidente do PDT de Itabira, Alaim Anderson, afirmou que seu apoio ao ex-prefeito de São Gonçalo se dá pelo reconhecimento ao trabalho realizado na cidade vizinha.

Já o atual prefeito são-gonçalense, Antônio Carlos Noronha Bicalho, registrou que Nozinho sempre valorizou o desenvolvimento regional. Ele também ressaltou o passado limpo do candidato. “Em oito anos como prefeito, Nozinho não teve um processo sequer. Além disso, sua experiência como prefeito vai o ajudar como deputado, porque ele sabe do que os municípios precisam”, declarou.

Outro discurso de apoio veio do empresário e candidato a deputado federal Adilson da Vale Verde (PTN). “Nozinho é parceiro meu há anos. Trabalhamos muito juntos quando ele era prefeito e nunca tivemos nenhum problema. A vitória de Nozinho também é minha vitória”, exclamou.

Também participaram do lançamento de campanha de Nozinho os vereadores itabiranos Toninho da Pedreira e Lado de Dona Dudu; o prefeito de Bom Jesus do Amparo, Pedro Pedrada; o vereador de João Monlevade, Vanderlei Miranda; o ex-prefeito de Santa Maria de Itabira, Geraldo Noé; o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães; o delegado Robson Matos Esteves e outras autoridades.

Pela região

O lançamento da campanha em Itabira faz parte de uma intensa agenda do candidato Nozinho pela região. Antes da terra de Drummond, o pedetista também fez eventos nos comitês de Nova Era, João Monlevade e Santa Maria de Itabira.

Nesta quinta-feira, 14 de agosto, às 19 horas, será a vez do lançamento oficial de campanha em São Gonçalo do Rio Abaixo. 





SEM BANNERS NESTE LOCAL!