Política
Recebimento e cessão de veículos: Amepi entrega caminhão-pipa ao município de Itabira 16/04/2014 às 10:57:49

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) e prefeito de São Domingos do Prata Fernando Rolla esteve na Prefeitura de Itabira para entregar ao município um caminhão-pipa. Na oportunidade, o prefeito Damon Lázaro de Sena fez a cessão de um veículo Fiat Uno Mille Way Economy para o Comissariado da Infância e Juventude da Comarca de Itabira. A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (15), no paço municipal.

O caminhão-pipa foi adquirido pela Amepi por meio de um convênio firmado entre a associação e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), em outubro do ano passado. Após negociações entre o presidente da Amepi e Damon Lázaro de Sena, foi feita a cessão do caminhão a Itabira. Para Fernando Rolla, a cidade sempre contribuiu para que os municípios menores pudessem receber apoio e serviços especializados. “A cessão do caminhão-pipa a Itabira é uma das formas que a Amepi tem de reconhecer a parceria e o importante apoio do Governo Municipal no desenvolvimento das cidades da região do Médio Piracicaba. É justo trazer o caminhão para Itabira, município que está sempre contribuindo com a Amepi. Além disso, conheço a capacidade do prefeito Damon para gerir a cidade”, disse o presidente da associação.

Já a cessão do veículo ao Comissariado da Infância e Juventude de Itabira emocionou o coordenador da entidade, Edson do Carmo Taveira. Segundo ele, há anos o Comissariado solicita um automóvel para atender a equipe nas atividades diárias. Para Edson Taveira, o trabalho do Comissariado “visa a prevenção e a garantia de direitos das crianças e adolescentes. O carro vai dar condições para atender aos adolescentes em situação de risco. São jovens que precisam muito do nosso trabalho”. Ele ainda agradeceu o apoio de todos os setores da Prefeitura de Itabira, como a Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), a Seção de Posturas e a Transita, no auxílio na execução dos trabalhos desenvolvidos pela entidade. No final, o coordenador abraçou o prefeito de Itabira.

Damon Lázaro de Sena ressaltou a parceria com a Amepi e com o Comissariado. Para o Chefe do Executivo itabirano, por meio da união de esforços os benefícios podem chegar para toda a população. Sobre o caminhão-pipa, o prefeito disse que ele veio em boa hora. Ele agradeceu à Amepi e frisou a importância da associação para os municípios da região do Médio Piracicaba. “Temos visto que a Amepi trabalha para dar assistência à região. É uma entidade que procura agregar valor às gestões públicas. Em nossas reuniões nunca houve discussões partidárias: o trabalho sempre foi pensado e desenvolvido para o todo. O objetivo comum é o bem-estar da população. São ações desenvolvidas em conjunto para trazer benefícios para todos nós”, garantiu Damon Lázaro de Sena.

Com relação ao trabalho desenvolvido pelo Comissariado da Infância e Juventude, o prefeito de Itabira foi enfático ao afirmar que é de extrema importância para a sociedade. Damon Lázaro de Sena disse que desde o início do ano passado tem conversado com representantes da entidade para estabelecer parcerias. “O objetivo do Comissariado é ajudar os jovens. Muitos deles estão seguindo caminhos que não desejamos. O carro cedido pelo município vai ajudar no trabalho e fazer com que os comissários não tenham gastos do próprio bolso. Sinto-me feliz e honrado em poder atender ao Comissariado”, declarou.

Também participaram da solenidade o secretário executivo da Amepi Eduardo Quaresma, o vereador Paulo Soares, secretários municipais, servidores públicos e imprensa. 





SEM BANNERS NESTE LOCAL!