Política
CONTRA PARTIDA Câmara de Nova Era cobra da Anglo-American investimentos 04/04/2014 às 17:15:57

Aconteceu na quarta, dia 2, no Plenério da Câmara Municipal de Nova Era reunião entre autoridades do município e representantes da Anglo American. O principal motivo da reunião era cobrar da empresa contrapartidas, ou seja, investimentos no município que amenizem os impactos ambientais e sociais causados pela obra do mineroduto Minas-Rio. Estiveram presentes o Presidente da casa Roberto Bicalho, os vereadores  Marquinho da Saúde, Sandra da Saúde, Cici da Apene e Ângelo Drumond, a Delegada de Polícia Civil Ana Carolina Oliveira, o Secretário Municipal Sergio Mayrink além de representantes do Codema e dezenas de populares.

Carlos Heinisch ‎Gerente de Relações com Comunidades e Institucionai sda Anglo-American, coordenou  uma apresentação dividida em 3 partes: Primeiro a apresentação do Sr Giovanni Magalhães da Epidauros Gestão em Saúde, empresa de Consultoria contratada pela Anglo-American para identificar os problemas do Hospital São José. Em seguida a Engenheira Clarice Couto e a Técnica em Meio Ambiente Denise de Cássia, ambas da empresa Camargo Corrêa, apresentaram as providências tomadas pela empresa para diminuir os impactos ao meio ambiente. Por fim Berenice Braga da Coordenação de Comunicação Social, também da Camargo Corrêa, discorreu sobre a empresa e o seu relacionamento com as comunidades.

Apesar de não estarem na pauta da reunião, fazendeiros e proprietários de pequenas propriedades compareceram na reunião e reclamaram dos prejuízos causados pela obra em suas propriedades o que levou o Presidente Roberto Bicalho a marcar uma nova data para que se discuta com mais detalhes o assunto.

Heinish comunicou que a Anglo-American investirá R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em equipamentos para o pronto socorro do Hospital São José.





SEM BANNERS NESTE LOCAL!